top of page

A velha mídia é fake news ou sofre de amnésia

" Chega de Fake News, nosso Brasil é muito mais que uma Amazônia. Queremos ser referência pela verdade e não pela mentira ".

O que aconteceu com os jornalistas da velha mídia? Vamos relembrar as notícias do amazonas transmitido à décadas. Os mesmos meios de comunicação e imprensa que tem exposto falsas informações na mídia, denegrindo nosso país e atacando o governo brasileiro atual, são os mesmos que à 10 anos atrás, publicou à destruição da Amazônia por empresários que vem alimentando o comércio ilegal da madeira.

Lembrando que à 10 anos atrás nesta mesma época, não víamos o governo sendo acusado e nem sendo ridicularizado na imprensa internacional.


  • Não era exposto na imprensa brasileira e nem no exterior, o grande interesse dos presidentes em salvar a nossa amazônia das tragédias de desmatamento e queimadas, como já vinha acontecendo ao longo dos anos.

Alguns meios de comunicação tem se prevalecido e vem tentando monopolizar o mercado de imprensa, omitindo informações a população brasileira, sendo corrompido por governos anteriores, sendo o próprio inimigo do governo e do país atualmente.

Esquecendo que, o que está em jogo é um país e não apenas um governo.


Vejam o motivo da amnésia:

Recordamos nestes dois links, uma matéria de suma importância a imprensa internacional e para toda população brasileira, para não esquecer e rever esta triste realidade, que vem se agravando ao longo dos anos. E que somente agora tem incomodado outros países e os presidentes internacionais, demonstrando suas meras preocupações desnecessárias.


Destruição e desmatamento, após 10 anos,

Publicado 27/07/2009

Fonte: Bom dia Brasil


Publicado 21/08/2015

Fonte: Olhar Cidade


Relatos esses, que precisam ser lembrados sempre, pois a nova geração da comunicação não está monopolizada e não precisa ser denegrida por profissionais que não prezam por sua cultura brasileira. Temos um povo hoje, que clama por mudança. Que está cansado de mídias, tvs, rádios, jornais impresso, que vem monopolizando um povo que carece de informações verdadeiras. Hoje temos um povo brasileiro antenado nas redes sociais e ao redor do mundo, buscando a verdade.


“ E com esta verdade que o Brasil precisa ser mostrado na imprensa nacional e internacional, através da cultura, de um país acolhedor, cheio de valores, riquezas naturais, um povo desbravador, cheio de charme e carisma, com o melhor calor humano do mundo ”


A imprensa Brasileira, tem que ser sim, o porta voz da nação, mas trazer solução também e não desprestígio do nosso país. Não destruir a nossa cultura brasileira, assustando a população. Deixando o país, na mão de uma minoria que estava tentando monopolizar a nossa nação. “Mas agora o país é do Brasil e o Brasil é a imprensa”.



21 visualizações0 comentário
bottom of page