top of page

"Cássio de Oliveira: A Grande virada de um Palestrante e Escritor liderando uma Gestão Descomplicada-Agora em Escala Internacional"

Com 30 anos de experiência empresarial, Cássio de Oliveira, compartilha a sua jornada empresarial desde a sua infância, para inspirar e motivar novos empreendedores.


A jornada de Cássio de Oliveira, filho de mineiros, mas nascido em São Paulo, teve início quando seus pais, José Maria e Dona Ana, ambos naturais de Minas Gerais, decidiram mudar-se para São Paulo em busca de novas oportunidades e para construir uma vida familiar estável. Desde criança, Cássio se inspirava em seu pai.

Aos 14 anos de idade, Cássio deu início à sua jornada trabalhando como vendedor em uma feira, com o intuito de ajudar financeiramente sua família. Nesse papel, vendia limões e usava um jargão característico para chamar a atenção das pessoas: "OLHA O LIMÃO, BASTANTE CALDO, CASCA FINA E SEM SEMENTES". Mesmo sem compreender completamente por que as pessoas compravam, ele sempre alcançava seus resultados no final do dia. Apesar da experiência engraçada em sua adolescência, e apesar de estar ajudando a família, ele se divertia.


No entanto, Cássio acabou indo trabalhar em um açougue, o que deixou sua mãe preocupada, receosa de que Cássio poderia perder o foco nos estudos. Após alguns anos, seu pai adquiriu uma empresa e levou Cássio para trabalhar com ele.


Cássio viu uma ótima oportunidade na empresa de seu pai, mas como todo filho, precisava ser exemplo e não ser apenas conhecido como o filho do patrão. Ele enfrentou o grande desafio de agradar seu pai em tudo, mesmo não concordando, o que resultou em um conflito de identidade. Muitas vezes, ao longo do tempo, teve que se anular, mas não se limitou e não desistiu de continuar na empresa para adquirir experiência e não o magoar.

Com o tempo, Cássio buscou se aperfeiçoar, fez pós-graduação, cursos de autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, PNL, e inteligência emocional. Foi nesse momento que descobriu algo sobre crença e padrão comportamental, percebendo que estava usando um padrão comportamental toda vez que precisava se anular para agradar os outros

Durante o processo de busca pelo autoconhecimento, construiu uma família, se casou e, após alguns anos, percebeu que estava repetindo o mesmo padrão em seu casamento, o que levou seu casamento ao fim.

Cássio percebeu que seu comportamento estava afetando sua vida pessoal, profissional e espiritual. Foi então que tomou uma grande decisão: dar uma reviravolta em sua vida e colocar em prática todo seu conhecimento e experiência. Decidiu abrir uma empresa de consultoria empresarial em São Paulo para auxiliar outros empresários na gestão de suas vidas pessoais e profissionais, de forma descomplicada, incentivando-os a não desistirem de seus sonhos, mesmo diante de conflitos internos, assim como ele havia percebido que o que o afetava poderia ser um dos motivos pelos quais muitos empresários iniciantes estavam passando também.

Atualmente, Cássio acumula em seu currículo mais de 500 palestras e lançou o seu primeiro livro "Você quer mudar?". Além de empresário com 30 anos de experiência, tornou-se palestrante e mentor na área de gestão empresarial, ajudando e inspirando empresários a descomplicar seus problemas e alcançarem maior lucratividade. Recentemente, foi indicado para uma premiação internacional como Empreendedor do Ano pelo "Notable Brazilian Awards NYC 2024".

Se você deseja conhecer mais sobre a jornada de Cássio de Oliveira e tê-lo como seu consultor e mentor através do seu Método S.O.M.A e participar de sua comunidade https://guiaempresaderesultados.com.br/comunidade-empresario/em a nível nacional e internacional, siga-o nas redes sociais pelo Instagram @palestrantecassiodeoliveira e conheça seus projetos e serviços on-line para contatá-lo, através deste link acima.



Comentários


bottom of page