CABO FRIO (RJ) RECEBE ZIRK O SUL-AFRICANO RECORDISTA DA TRAVESSIA DE REMO JUNTO A EQUIPE MAIKAI HOA

A cidade de Cabo Frio (RJ) recebe neste domingo dia (28) o recordista mundial de travessia a remo, o Sul-Africano ZIRK BOTHA. O mesmo junta-se a um grupo de remadores que será conduzido por MAIKA HOA CANOAGEM, saindo da Ilha do Papagaio até a sede cabo-friense do IATE CLUBE do Rio de Janeiro (ICRJ), onde será recebido como herói e confirmado o seu recorde mundial de travessia do Oceano Atlântico.

Foto reprodução internet.


Cabo Frio é considerada o grande centro urbano e político da Região dos Lagos, sendo uma das regiões mais visitadas e escolhidas em seus roteiros de viagens por turistas brasileiros e estrangeiros.

Uma cidade envolvida com a modernidade e um acervo de histórias do passado descoberta por Índios e Europeus. Composta e rodeada por diversas praias de águas cristalinas, hotéis, pousadas, gastronomia, moda praia e uma grande variedade de esportes ao ar livre, tanto para crianças, adultos e idosos.

Cabo Frio cada vez mais tem se destacado por reunir inúmeras opções de lazer e turismo valorizando o meio ambiente e principalmente com a prática de remo e canoagem.


Foto reprodução redes sociais Maikai Hoa


O ex-oficial da marinha de 59 anos ZIRK BOTHA, saiu da África do Sul no dia 19 de dezembro remando, e é patrocinado pela Juwi Renewable Energies. Zirk declarou que construiu seu próprio barco projetado pelo britânico Phil Morrison e escolheu a cidade de Cabo Frio (RJ) para finalizar seu percurso de 71 dias remando e entrando pra história do remo.

ZIRK BOTHA será o primeiro recordista mundial a concluir uma travessia sozinho e sem apoio de outras embarcações, onde carrega a mensagem de apoio ao desenvolvimento sustentável e promovendo a energia renovável pelo mundo, como questões ambientais e mudanças climáticas.





54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Subscribe to Our Newsletter

  • White Facebook Icon

LP INFOCUS INTERNATIONAL MEDIA & MAGAZINE

Copyright ©2006 - 2021 Todos os direitos reservados

 

bandiera-australia