• William Melo

O Airsoft - Esporte que mais cresce no Mundo.

Airsoft é um jogo em que os jogadores participam em simulações de combate militares com réplicas fiéis de armas de fogo utilizadas pelos exércitos e forças policiais em todo o mundo. As réplicas são feitas na escala 1:1 e peso próximo do modelo original, que pode ser de metal ou plástico e disparar projéteis esféricos PVC 6 mm de diâmetro, pesando 0.12 para 0,40 gramas, conhecido como Airsoft BB.

A propulsão de armas pode ocorrer com molas (Springer), motores eléctricos (AEG e PEA) para o pistão de compressão de ar ou diretamente por gás comprimido (GBB). Para complementar o mecanismo de disparo distinto de armas de fogo, sua diferenciação imediata é através do uso de laranja ou vermelho na ponta do cano. Nenhuma arma de Airsoft pode ser adaptada para a ser usada como arma de fogo. Além de ter mecanismos completamente diferentes, até as Airsofts de metal se quebrariam.

Sendo um jogo de simulação militar, o Airsoft premia para o realismo, assim os competidores usam, além de armas, equipamento militar e vestuário, muitos deles feitos exclusivamente para o esporte por dezenas de empresas especializadas em todo o mundo. As táticas usadas são reais e cenários podem variar entre ambiente natural e urbano. Os competidores criam, organizam e promovem o crescimento das equipes com regras, insígnia e hierarquia próprias. As equipes duelam entre si, ou em conjunto contra as outras em jogos e eventos chamados “operações” que podem durar dias, com vários tipos de missões (escoltar, buscar, conquistar, retomar, resgatar, apreender e etc.).

Não há nenhuma comparação entre o Airsoft e Paintball, pois Paintball é o esporte de cunho recreativo, principalmente aplicado em áreas confinadas ou de pequena extensão (campos), enquanto o Airsoft procura empregar grandes áreas, incluindo a busca de orientação no campo, atravessar obstáculos naturais e a utilização de vantagem estratégica.


Origem do Airsoft


O Airsoft foi criado no Japão entre 1970 e 1980, quando algumas empresas começaram a produzir imitações de armas disparando balas de plásticas para atender uma demanda por armas de fogo, que foram e ainda são proibidas no Japão. Estas simulações foram utilizadas por colecionadores e indústria cinematográfica, que ao longo do tempo perceberam que batalhas poderiam ser simuladas com esses equipamentos. Hoje, ele se tornou um esporte bastante amplo, constante crescimento e praticado em vários países, como Portugal, Estados Unidos, Canadá, França, Espanha, Itália, Japão, Inglaterra, Alemanha, Áustria, Finlândia, Filipinas, Suíça, Suécia, Tailândia, Noruega e muitos outros.


Valores e praticantes de Airsoft


O Airsoft é um esporte aonde o principal valor é a honra. Pelos projéteis não terem nenhuma tinta ou qualquer outra forma de marcação, os indivíduos atingidos devem fazer isso por si só, assim, quando um jogador leva o tiro, levanta sua mão e gritos de “Morto!”. Jogadores que tentam furar essa regra, normalmente são punidos e até impedidos de participar de campeonatos e eventos.

Jogadores de Airsoft são pessoas comuns que abrigam uma profunda admiração pela a polícia e forças militares em todo o mundo. São patriotas com valores de respeito, honra, ética, liberdade e cuidados para outras pessoas e o ambiente. Eles são médicos, engenheiros, advogados, professores, soldados, estudantes, funcionários públicos, enfim, pessoas comuns que gostam de atividades projetadas para simular a ação destas forças sem os riscos do uso de armas de fogo.


Abaixo Veja um vídeo de um dos Eventos Oficiais de Airsoft realizado pela Atlas Airsoft Corporation RJ.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Subscribe to Our Newsletter

  • White Facebook Icon

LP INFOCUS INTERNATIONAL MEDIA & MAGAZINE

Copyright ©2006 - 2020 Todos os direitos reservados

 

bandeira japao